Cronograma de Atividades no SAEMA e na Guarda Municipal: https://www.araprev.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Cronograma-de-Atividades.pdf

Palestra no SAEMA sobre Aposentadorias e Pensão por Morte

Dando continuidade à Educação Previdenciária e Ações de Diálogo com os Servidores, no dia 17/11/23 o Chefe da Coordenadoria de Benefícios, Rodrigo de Rezende Nunes, ministrou palestra junto ao servidores do SAEMA, abordando o tema Aposentadorias e Pensão por Morte com as novas regras trazidas pela Lei Complementar nº 195/2022.



Palestra “Aposentadorias e Pensão por Morte”

Seguindo o Calendário de Educação Previdenciária, no dia 24/10/23 foi realizada  uma palestra pelo Chefe da Coordenadoria de Benefícios, Rodrigo de Rezende Nunes, junto aos servidores da Guarda Municipal, onde foi abordado o tema Aposentadorias e Pensão por Morte, com as novas regras trazidas pela Lei Complementar nº 195/2022.

Curso de Certificação Profissional

O Araprev, em parceria com a empresa R3 Investimentos, promoveu nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2023, no Auditório Dácio Carneiro (SAEMA), um Curso de Certificação Profissional para os candidatos aos Conselhos Administrativo e Fiscal, que irão concorrer nas eleições no dia 08/12/2023, bem como para os servidores da autarquia.

A Certificação é exigida no inciso II do art. 8º-B da Lei 9.717, de 1998, e regulamentada pela Portaria MTP nº 1467/2022 para:

* Membros do Conselho Deliberativo (Administrativo);

* Membros do Conselho Fiscal;

* Gestor dos Recursos;

* Membros do Comitê de Investimentos;

* Dirigentes dos órgãos ou entidades gestoras do RPPS.

O Araprev possui Certificado Pró-Gestão Nível II e, assim, há necessidade de que a maioria dos membros dos conselhos seja certificada.

Palestra “Aposentadoria no Magistério”

No dia 12/09/2023, no Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” (UNAR), o Chefe da Coordenadoria de Benefícios do ARAPREV, Rodrigo de Rezende Nunes, realizou uma palestra para os nossos professores municipais, com o tema “Aposentadoria no Magistério”.

O evento foi promovido pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, em parceria com o SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras).

Houve emissão de certificado aos participantes presentes.

Informativo 2022

Informativo ARAPREV 2022: https://www.araprev.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Informativo-2022.pdf

Quem desejar receber a antecipação somente no mês de novembro, precisa vir fazer o requerimento até o mês que antecede o pagamento do abono. ATENÇÃO! Aniversariantes de janeiro e fevereiro devem vir fazer o requerimento até o dia 17 deste mês.